sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Quando as palavras não aparecem..


Há dias em que não sai nenhuma palavra, mesmo que queira, parece que não vai ter alguma sequer que expresse o que está sentindo ou querendo. São vontades, angustias, medos, desejos.. não tem como explicar, não tem palavras que de algum significado a isso.
Mas Deus muda tudo, pra Ele não importa se você sabe ou não falar, não importa se consegue ou não se expressar, porque Ele sonda os corações e Ele sabe a palavra certa, sabe o sentimento certo, Ele sabe de tudo, me alegro em saber que posso contar com Ele, que eu não preciso nem dizer nada, não preciso implorar, não preciso esperar até chegue porque Ele já chegou antes mesmo de eu pensar em procurá-lo, e o que Ele me pede é apenas para ficar ali e sentir o seu doce amor.
Me trouxe agora a mente aquela canção da Ludmila Feber "Nem que seja pra ficarmos em silencio a sós, só nós!"
Jesus eu te amo, e tudo que eu consigo dizer agora é que eu quero mais, mais dessa paz, desse amor, dessa ternurinha que o Senhor tem por mim, quero que limpe ainda mais o meu coração das coisas e palavras ruins, dos traumas, das lembranças do passado, quero que me esvazie ainda mais, ah meu bom Deus eu quero mais da Sua presença porque eu quero te agradar, quero ser melhor para ficar mais perto de Ti!


"E será que antes que clamem eu responderei, estando eles ainda falando eu os ouvirei" (Isaías 65;24)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"A esperança renasce na certeza de que perto estás"

- Muitas vezes se torna quase impossivel abrir os olhos e enxergar a imensidão do céu, o toque resfrescante da brisa da manhã, nossos medos, nossas limitações nos cegam, nos deixam inertes para as coisas.
Mas porque é tão dificil confiar e esperar Deus agir, porque sempre essa pressa de querer logo? Ah mas é dificil.. E não demora muito ja bate aquele desanimo a vontade de desistir, os sonhos começam a se apagar, a serem esquecidos e se perdem dentro de nós. Sonhos não morrem eles se perdem!
Isso deve entristecer muito o coração de Deus, porque sonhar é divino isso vem DEle e o que nós fazemos no primeiro obstaculo? Desanimamos! E no segundo? Desistimos!
Ja imaginou se Jesus desistisse de nós? Ja imaginou se Ele parasse de sonhar conosco? Eu não quero parar de sonhar, eu não quero desistir, isso é para os fracos.
A todo dia peço para o Espirito Santo me convencer que vai acontecer, e me ajudar a esperar que é a parte mais dificil, e o Senhor é tão bom que sempre fala palavras de animo ao nosso coração, nos encoraja e renova nossas forças! Ah Deus pudera eu entender e ver o que o que Senhor reserva pra mim.
Faça uma lista dos sonhos que tinha, quantos você desistiu de sonhar?! Não desista, não pare, não deixe uma parte de si morrer!

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2.9)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O melhor presente de Deus é a presença de Deus!

Lendo agora o blog do Ministério Santa Geração fui presenteada com essa frase do Pastor Cirilo
- O melhor presente de Deus é a presença de Deus!
É a frase que descreve os últimos dias que se passaram.
Porque quando se está na presença DEle percebemos que somos tão frágeis, tão fracos diante de tudo mas assim que seu Espírito nos envolve isso não significa mais nada, porque cada segundo é uma sensação diferente, é uma nova descoberta!
O impressionante é como Ele supre todas nossas necessidades, como cada coisa fica no seu devido lugar! O Deus que criou todas as coisas também sabe todas as coisas, e claro que sabe das nossas carências, dos nossos pecados, dos nosso medos, enfim..
E quando nos entregamos ao Espirito Santo, quando sentimos Sua presença tudo isso é só um detalhe porque Ele vem e nos abraça, nos faz confessar aquilo nos afasta da Sua presença e nos perdoa, nos trás a mente um novo canto, nos faz querer mais muito mais!
Esse amor de Deus que é incondicional, que é mais do que merecemos, e que alem de nos amar nos torna pessoas melhores, faz ter pensamentos grandes, nos faz querer ser santos para ficar mais perto DEle!
E depois de experimentar esse doce amor só as coisas que realmente importa faz alguma diferença, porque o coração já é outro é um coração quebrantado e renovado pela unção poderosa do Senhor!

"Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos. E a minha ansiedade não te é oculta." (Salmos 38-9)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei...Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,..." Salmos 91:2,4,5

Certa vez um cão estava quase morto de sede, parado junto à água.
Toda vez que ele olhava o seu reflexo na água ficava assustado e recuava, porque pensava ser outro cão.
Finalmente, era tamanha a sua sede, que abandonou o medo e se atirou para dentro da água, com isto, o reflexo desapareceu.
O cão descobriu que o obstáculo - que era ele próprio - a barreira entre ele e o que buscava, havia desaparecido.
Nós estamos parados no meio do nosso próprio caminho. E, a menos que compreendamos isso, nada será possível ir em direção ao nosso crescimento.
Se a barreira fosse alguma outra pessoa, poderíamos nos desviar.
Mas nós somos a barreira.
Nós não podemos nos desviar.
Quem vai desviar-se de quem?
Nossa barreira somos nós mesmos e ela nos seguirá como uma sombra.
Esse é o ponto onde nós estamos: juntos da água, quase mortos de sede.
Mas alguma coisa nos impede, porque não estamos saltando para dentro.
Alguma coisa nos segura. O que é?
É uma espécie de medo.
Porque a margem é conhecida, é familiar, e pular no rio é ir em direção ao desconhecido.
O medo sempre diz: "agarre-se àquilo que é familiar, ao que é conhecido".
E as nossas misérias, nossas tristezas, nossas depressões, nossas angústias, nossos complexos, nos são familiares, são habituais.
Nós vivemos com eles por tanto tempo e nos agarramos a eles como fossem um tesouro.
O que nós temos conseguido com isso?
Será que não podemos renunciar às nossas misérias?
Será que já não nos mutilaram demais?
O que nós estamos esperando?
Esse é o caso de todos nós. Ninguém nos está impedindo.
Apenas o próprio reflexo entre nós e o nosso destino, entre nós como uma semente e nós como uma flor.
Não há ninguém nos impedindo, criando qualquer obstáculo.
Portanto, não continuemos a jogar a responsabilidade nos outros.
Essa é uma forma de nos consolar.
Deixemos de nos consolar, deixemos de ter autopiedade.
Fiquemos atentos. Abramos os olhos.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Neoroticamente!




“Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente-individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheia de espinhos, e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressiva e tal... É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso."